Saúde em Forma: orientações para melhorar a qualidade de vida perto de casa

Saúde em Forma: orientações para melhorar a qualidade de vida perto de casa

Já imaginou ter, pertinho de casa, durante uma manhã, orientações sobre práticas de saúde que estimulem o autocuidado e incentivem a participação de todas as pessoas como protagonistas no cuidado com a própria saúde?

Foi exatamente isso que mais de dois mil moradores do bairro Lago Azul tiveram neste sábado (18). Equipes da secretaria de Saúde do município (Semsa) realizaram atividades práticas e orientação para a prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida. A ação, que estimula a promoção da saúde de forma articulada e integrada, também teve a participação de técnicos das áreas de Educação, Meio Ambiente, Limpeza Pública, Transportes Urbanos, Engenharia e Fiscalização do Trânsito.

Durante a programação houve atividades físicas e práticas terapêuticas complementares, orientação sobre alimentação saudável, nutrição e prevenção de acidentes. A população teve acesso também a espaços de compartilhamento de saberes populares, educação para o trânsito seguro, espaço lúdico, distribuição de mudas, orientação sobre a saúde da mente e ação de sensibilização ambiental.

Com informações da Assessoria

Fotos: Marinho Ramos/Semcom

Compartilhar