SEC promove palestra gratuita sobre financiamento de equipamentos para produção cultural

SEC promove palestra gratuita sobre financiamento de equipamentos para produção cultural

Ação faz parte do projeto de empreendedorismo cultural da secretaria e acontece no Palacete Provincial

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) promoverá, no dia 14 de fevereiro, palestra sobre financiamento para aquisição de equipamentos e estruturas para realização de eventos, por meio da Agência de Fomento do Amazonas (Afeam). O evento, que é gratuito, faz parte da programação direcionada aos artistas e produtores do estado, com foco no empreendedorismo cultural.

A palestra, que tem o apoio da Afeam, acontece das 14h às 17h, no Palacete Provincial, localizado na Praça Heliodoro Balbi, centro. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 13, pelo e-mail confirmamkt@outlook.com, informando apenas o nome e o telefone do interessado.

O palestrante convidado é Paulo Gil de Jesus Matos, que coordena o Fundo de Apoio a Micros e Pequenas Empresas em Manaus (FMPES) da Afeam. Segundo ele, a palestra vai tratar sobre os procedimentos para solicitar financiamento da Afeam, que pode ser usado para a compra de instrumentos musicais, equipamentos eletrônicos, estruturas de sonorização e iluminação, aquisição de infraestrutura de palco, entre outros itens.

“Vamos falar sobre a linha de microcrédito que a Afeam oferece e que pode ajudar artistas e produtores nas suas ações culturais. Também vamos tirar dúvidas sobre juros, o que é necessário para poder pedir o financiamento e estaremos abertos aos questionamentos do público”, destaca Paulo Gil.

A participação na palestra dará direito a certificado. As vagas são limitadas.

Outros cursos – A primeira atividade da programação voltada ao empreendedorismo cultural foi a realização, na semana passada, da “Oficina de Elaboração de Projetos”, com a participação de 150 artistas e produtores, da capital e interior. O incentivo ao empreendedorismo, de acordo com o secretário estadual de Cultura, Marcos Apolo Muniz, é um dos pilares da atual gestão, visando à valorização do artista.

Marcos Apolo adiantou os próximos temas que serão abordados: “Produção executiva de eventos de rua”, destinada aos vários segmentos que desenvolvem atividades culturais em ambientes públicos; e “Mecanismos de contratos e pagamentos da Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural”, que tem como objetivo explicar como funciona toda a mecânica burocrática da SEC e da AADC. Ele também informou que será realizada a segunda edição da “Oficina de elaboração de projetos culturais”. As datas e abertura de inscrições serão divulgadas em breve.

Foto: Michael Dantas / SEC

Compartilhar