Solenidade de inauguração marca oficialmente o funcionamento da Rádio Cidadã de Manaus

Solenidade de inauguração marca oficialmente o funcionamento da Rádio Cidadã de Manaus

A população manauara ganhou nesta quinta-feira (13/6), um importante canal de diálogo com o parlamento municipal. A rádio Câmara dos vereadores começou a operar oficialmente às 7h da manhã, na frequência FM – 105,5 MHz. A solenidade de inauguração conduzida pelo presidente da CMM, vereador Joelson Silva (PSDB) contou com a participação do o ex-presidente da Casa e deputado Wilker Barreto (Podemos) um dos idealizadores do projeto da rádio.
Na ocasião, Joelson Silva agradeceu o empenho de todos os vereadores e as pessoas envolvidas para que a rádio Câmara fosse inaugurada. Ele também destacou que a sua gestão tem como lema aproximar a população de Manaus com o poder legislativo e disse que a Rádio Câmara Cidadã de Manaus vai ser um instrumento importante para a divulgação dos trabalhos desenvolvidos na Casa. “Nós estamos perseguindo essa conquista e é sem dúvida, hoje é um dia de vitoria. Tem um texto na bíblia muito importante que ressalta, algumas pessoas plantam as sementes, outras regam e vem aquele que colhe os frutos, Deus me deu o privilegio de colher o fruto, de poder estar inaugurando hoje, a Rádio Cidadã de Manaus”, declara.
O ex-presidente da Casa e deputado Federal Wilker Barreto parabenizou o atual presidente da CMM, vereador Joelson Silva e ressaltou a importância da Rádio Câmara para divulgação dos trabalhos legislativos.
“Foi um trabalho de dois anos, praticamente consumiu meu segundo biênio todo de muito projetos e muitas reuniões, consegui já no apagar das luzes a confirmação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o contrato assinado com a rádio Câmara, deixamos dinheiro em caixa tanto para construção da rádio, quanto para o contrato ao longo deste ano. A Rádio Câmara 105.5 ficou uma frequência ótima e fácil da população decorar. Agora a população ficar por dentro do que é o cotidiano do parlamento de Manaus”, declara.
A conselheira- presidente, Yara Lins dos Santos do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), parabenizou a Casa Legislativa e ressaltou o importante canal de comunicação que o vereador Joelson Silva está entregando a sociedade manauara. “Agradeço a disponibilidade que o presidente nos proporcionou para a realização de um programa de 1h, todas as quintas-feiras, na Rádio Câmara. Assim, vamos poder transmitir as atividades do TCE, para a sociedade. E isso só tem a ganhar a comunidade, nós parabenizamos todos, e todos os presidentes que já passaram pela Câmara, e o atual presidente da Casa, vereador Joelson Silva pela garra de trabalhar para que esse dia chegasse”, salienta.
A secretária Municipal da Mulher, Assistência e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio destacou que teve sua contribuição para que hoje fosse inaugurada a Rádio Cidadã de Manaus ela também enfatizou que o presidente a Casa, vereador Joelson Silva, está realizando um admirável trabalho. “Esse é um caminho importante para comunicação. A rádio é um instrumento fundamental que vai levar o dia a dia dos vereadores, mostrando o trabalho realizado na Câmara dos vereadores. Parabenizo em nome do prefeito da cidade de Manaus, Arthur Neto, o trabalho do nosso querido presidente da Casa, vereador Joelson Silva, e pelo papel importante que ele teve para que esse momento fosse realizado”, declara.
O deputado Bosco Saraiva também enviou uma mensagem aos vereadores parabenizando a inauguração da rádio. “Meus parabéns a todos os vereadores da cidade de Manaus, por está importante data em que a sua Rádio Câmara FM 105.5, passa operar e com a sua operação aproximar cada vez a população da nossa cidade aos seus legítimos representantes. Meus parabéns particulares ao ex-presidente da Casa, Wilker Barreto e o atual presidente Joelson Silva (PSB), disse.
A solenidade também contou com a participação dos vereadores Marcel Alexandre (PHS), Diego Afonso (PDT), Amauri Colares (PRB), Mauro Teixeira (Pode), Mirtes Salles (PR), Glória Carratte (PRP) e o diretor presidente da TV Cultura Amazonas, Oswaldo Lopes; o ouvidor da Agência Reguladora de Serviços Públicos delegados do Município de Manaus (AGEMAM), Cláudio Ney Costa Falcão; o tenente coronel, Álvaro de Paiva de Junior representando o Comando Militar da Amazônia (CMA); o 2° tenente viador, André Victor Leal Caldeira e a relações Publicas, Isabella Santos, representando a Universidade Estadual do Amazonas (UEA).

Texto: Eriana Monteiro – Dircom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

Compartilhar