Terceira etapa das obras de saneamento básico altera tráfego e itinerário de linhas do transporte público no bairro São Raimundo

Terceira etapa das obras de saneamento básico altera tráfego e itinerário de linhas do transporte público no bairro São Raimundo

A Secretaria de Estado da Região Metropolitana (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), inicia uma nova etapa na execução das obras de construção de redes de esgoto na bacia do São Raimundo, a partir desta quarta-feira (10/07). Os serviços vão ocasionar a interdição parcial das ruas Cinco de Setembro, Presidente Dutra e Virgílio Ramos, por onde trafegam as linhas de ônibus 002, 110, 112 e 129 que serão desviadas para a Rua da Cachoeira.

Os trabalhos no local também ocasionam a mudança temporária da estação final das linhas 100 e 101 do transporte público, que passarão a utilizar a estação localizada na avenida Padre Agostinho Caballero Martin.

As obras fazem parte do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), dentro do projeto de modernização da rede de tratamento de esgoto, que vem sendo executado em nove bairros da zona oeste da cidade para melhorias no abastecimento de água e redução da poluição do Rio Negro. Durante a execução dos serviços, os motoristas que trafegam pela área devem ficar atentos às sinalizações e orientações da Gestão de Transporte do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

“Essas obras estão trazendo um transtorno temporário, mas os benefícios com a conclusão da modernização do saneamento básico serão permanentes”, explicou o coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campêlo.

Interdições parciais – As interdições com as novas obras no bairro vão ocorrer nas ruas Cinco de Setembro e Presidente Dutra, e em um terceiro trecho da rua Virgílio Ramos, que será parcialmente interditada. O trecho da interdição parcial da rua Virgílio Ramos compreende a área próxima à estação das linhas 100 e 101 do transporte público. A interdição vai até o dia 16 de agosto.

Linhas de ônibus – Os itinerários das linhas 002, 110, 112 e 129 serão alterados devido à interdição parcial da Rua Virgílio Ramos.

 

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

Compartilhar