Turma de Manutenção de Motocicletas realiza serviços gratuitos em ação voltada a motociclistas

Turma de Manutenção de Motocicletas realiza serviços gratuitos em ação voltada a motociclistas

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), por meio do curso Manutenção de Motocicletas ofertado no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Padre Pedro Vignola, vai realizar a segunda ação social deste ano voltada a motociclistas.

No período de 7 a 29 de outubro, alunos do curso estarão oferecendo, gratuitamente, os seguintes serviços: manutenções preventiva, corretiva e de mesa; troca de peças de reposição, limpezas de bico, TBI, e de carburador; revisão de sistema elétrico; trocas de óleo e de filtro; além de lubrificação.

O interessado nos serviços precisa levar seu veículo ao local onde acontecem as aulas, no Cecf Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, zona norte. Os atendimentos ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

O instrutor do curso, professor Janderson Almeida, ressalta que a primeira ação social foi um sucesso. Ela ocorreu no semestre passado, com alunos de outra turma. Segundo ele, os serviços ajudam tanto a população quanto quem está aprendendo.

“Esse tipo de ação é importante porque contribui para a formação dos futuros mecânicos. E a sociedade também é beneficiada, visto que o trabalho feito pelo grupo é de qualidade”, atesta Janderson, que acompanha de perto todas as avaliações, orientando a turma sobre os procedimentos corretos para cada motocicleta.

De acordo com o instrutor, após a avaliação do serviço que a motocicleta necessita, o proprietário deverá comprar a peça ou o produto para ser efetuada a troca. “Esse procedimento é feito pelos alunos, sem custo algum. Basta chegar ao ‘Padre Pedro Vignola’, identificar-se na portaria, que será encaminhado ao local onde acontece a avaliação”, informa o instrutor.

Foto: DIVULGAÇÃO/CETAM

Compartilhar