UEA participa da 10ª Feira Norte do Estudante com palestras e projetos

UEA participa da 10ª Feira Norte do Estudante com palestras e projetos

Referência em auxiliar estudantes na hora de escolher a carreira, a 10ª Feira Norte do Estudante (FNE) terá a participação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). No estande serão apresentados projetos, pesquisas, intervenções artísticas, e os professores da instituição ainda vão ministrar palestras. O evento será realizado de quarta (25) a sexta-feira (27/09), das 9h às 22h, no Manaus Plaza Centro de Convenções, com acesso gratuito. Para participar, basta se inscrever por meio do site http://www.feiranortedoestudante.com.br ou presencialmente na recepção da feira.

A pró-reitora de Ensino de Graduação da UEA, Kelly Christiane Silva de Souza, destacou que a Feira Norte representa para a UEA uma oportunidade de apresentar aos futuros estudantes os nossos cursos a sociedade. “É uma pequena parcela do que produzimos enquanto ensino, pesquisa e extensão. Reafirmando assim o compromisso da universidade com a oferta de educação de qualidade”, enfatizou.

No estande da UEA, os alunos vão conferir informações sobre a instituição, além de alguns programas e projetos desenvolvidos como o Roteiro Inclusivo para Pessoa Surda. Além disso, serão exibidos o barco campeão nacional do Desafio Duna 2019 da equipe Jaraqui, o veículo offroad da equipe Baja UEA e o veículo da equipe Viper Racing. Além da participação do quadrinista, Eunuquis Aguiar, que irá sortear a confecção de caricaturas aos alunos.

Na Arena Eletrizada, a UEA apresentará intervenções artísticas com as peças “Maior Trem do Mundo” e “Amazônia Entubada”, dos grupos de teatro Drummond na Praça e Teu. Ainda na programação, haverá palestras na quarta (25/09), às 17h, sobre “Medicina: Profissão e missão”, e às 11h15h, sobre “Direito Digital: eu, você e o robô”, com o professor Aldo Evangelista.

Já na quinta-feira (26/09), às 11h15, será realizada a palestra “Odontologia: Formação e perspectivas no mercado de trabalho”, com o professor Evandro Bronzi, e sobre “Estágio Rural – vivência do curso”, às 17h, com o professor Wagner Monteiro.

FNE – No ano em que completa uma década de história, a Feira Norte do Estudante, maior evento estudantil da região Norte, oferecerá mais de 100 palestras sobre temas variados para auxiliar jovens e adultos na descoberta de sua vocação e na escolha da carreira.

A programação também inclui dinâmicas, bate-papos, testes vocacionais, sorteios e atividades culturais. Já na área de exposição, cerca de 30 instituições, entre faculdades, escolas, cursos de idiomas, empresas de estágio e seleção, e outros agentes de educação e empregabilidade, apresentarão seus cursos, metodologias e diferenciais.

Desde a primeira edição, realizada em 2010, a FNE já recebeu mais de 245 mil pessoas e realizou aproximadamente 800 atividades gratuitas. Em 2018, foram 25 mil visitantes, mais de 160 atividades, 120 palestrantes e 70 convidados, entre artistas, escritores, jornalistas e outros profissionais.

 

Foto: Joelma Sanmelo/Ascom UEA

Compartilhar