Wallace Oliveira volta a criticar precariedade no serviço de energia elétrica em Manaus

Wallace Oliveira volta a criticar precariedade no serviço de energia elétrica em Manaus

O vereador Wallace Oliveira (Pode) falou novamente sobre a precariedade no fornecimento de energia elétrica na cidade de Manaus, no decorrer do Grande Expediente no plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira (6/8).

“Volto a essa tribuna para trazer, mais uma vez, a situação calamitosa que a nossa cidade vivencia em função da precariedade no fornecimento de energia elétrica. Talvez se repetirmos diariamente tudo que trazemos como defesa da população, algumas providências serão tomadas sobre o assunto”, afirmou.

O parlamentar informou que pessoas continuam chegando a ele apresentando perdas de alimentos e equipamentos devido as interrupções energéticas, e ainda nenhuma ação foi efetuada para atenuar o sofrimento dessas famílias manauaras. “Para mim, não tem mais cabimento as pessoas ainda trazerem para nós as perdas de alimentos e equipamentos, e ainda não acontecer nenhuma ação efetiva no sentido de, pelo menos, diminuir os prejuízos gerados”.

Wallace Oliveira disse que tem conversado com o diretor-presidente da Amazonas Energia, Tarcísio Rosa, mostrando os fatos ruins acontecidos pelas constantes quedas e ‘apagões’, assim como, cobrando as ações preventivas para mudar a situação existente. “Já disse a ele que não pode virar as costas para a cidade de Manaus nessa questão. A justificativa apresentada é sempre a mesma: sobrecarga, os desvios elétricos, os chamados gatos de energia.

Então, volto a questionar qual a política da empresa para evitar esses roubos? É cobrar do consumidor que paga suas faturas em dia? Isso são desculpas anuais, que apenas aumentam o número de perdas das pessoas”, criticou.

 

Texto: Thiago Motta (Assessoria do Vereador Wallace Oliveira)

Compartilhar